domingo, 16 de dezembro de 2012

Inscrições para o Prouni 2013


Quem pretende se inscrever no Prouni 2013 precisa ter prestado o Enem 2012, o exame é o principal requisito para participar do Prouni e concorrer a uma bolsa de estudos em uma instituição particular de ensino superior. É necessário ter média maior que 400 pontos e mais que zero na redação, além das outras exigências.

O período de inscrições acontece depois da divulgação das notas oficiais individuais do Enem, no mês de janeiro, já que eles (Enem e Prouni) estão vinculados um ao outro. Para fazer parte do processo seletivo é preciso se inscrever pelo site oficial do Prouni, informando o número de inscrição e a senha do Enem 2012.
Durante o procedimento o candidato terá que preencher um questionário com informações pessoais e escolher duas opções de curso que deseja, por ordem de preferência. No site fica uma lista com todas as instituições de ensino participantes, os cursos e tipos de bolsa de cada um. Enquanto as inscrições estiverem abertas o candidato pode alterar suas opções de curso ou instituição e fica valendo sempre a última alteração.

Depois de terminado o período de inscrições, os candidatos serão analisados e pré-selecionados, os que forem chamados têm que ir até a instituição de ensino para comprovar seus dados e passar por uma nova análise. São três chamadas e os candidatos que não forem selecionados ainda podem manifestar interesse em ficar na lista de espera.

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    A média de 400 pontos para participar do Prouni é a média entre as cinco matérias ou é a média atingida em cada matéria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      A média é nas 4 provas objetivas, porém não é mais 400 pontos, informo que agora tal média subiu, para 450 pontos!
      Grato pela visita ao Guia ProUni!

      Matheus Andrietta

      Excluir

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!