domingo, 11 de novembro de 2012

MEC muda prazo para reativação de bolsas Prouni suspensas


Nesta semana o Ministério da Educação alterou os prazos para a reativação de bolsas suspensas do Prouni (ProgramaUniversidade para Todos). A Portaria, que foi publicada no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (06), altera os procedimentos de manutenção das bolsas e amplia o prazo que os estudantes que suspenderam a bolsa têm para solicitar a reativação do benefício.

Até o MEC anunciar esta mudança, só era permitida a reativação da bolsa suspensa dentro de um prazo máximo, que variava entre o primeiro e o segundo semestre do ano seguinte ao da suspensão do benefício. De agora em diante, o prazo para a reativação será o mesmo que o da utilização da bolsa. Vale lembrar ainda, conforme determina o Manual do Bolsista, que a bolsa tem validade de duas vezes o prazo de integralização do curso.

Para os que não estão totalmente inteirados com as regras do programa, é importante esclarecer quais são as situações em que o estudante tem sua bolsa Prouni suspensa. São quatro possibilidades:

  1. Trancamento de matrícula.  
  2. Afastamento devidamente justificado; 
  3. Abandono do período letivo (semestre);
  4. Caso a matrícula do bolsista for recusada por inadimplência de parcela da semestralidade ou anuidade (para quem possui bolsa parcial).
   Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!