terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cartões de confirmação de inscrição do Enem começam a ser entregues nesta quarta


Como muitos já sabem os interessados em concorrer a uma bolsa do Prouni para o próximo semestre deverão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, que corresponde ao critério de seleção dos bolsistas. A partir de amanhã, 10 de outubro, o Ministério da Educação começará a enviar os cartões de confirmação, contendo o número da inscrição, data, hora e local onde farão as provas. O documento também contém a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação, quando for o caso. 
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo teste, até o dia 25 todos devem ter recebido o cartão, que será enviado pelos Correios. A partir do dia 10, o candidato também poderá consultar e imprimir os dados acessando o site da instituição. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 13h.
No primeiro dia de prova, sábado, serão realizados os testes de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. O candidato só pode deixar a sala após duas horas. E para sair com o caderno de questões, somente quando estiver faltando 30 minutos para o encerramento.
Dos mais de 6,4 milhões de pré-inscritos, 5.790.989 estão com inscrição confirmada para participar do exame. É o maior número de inscritos de todas as edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!