domingo, 22 de julho de 2012

Resultado da segunda chamada do Prouni 2012.2

Caros, a notícia de hoje é quentíssima e motivo de ansiedade para muitos candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e se inscreveram na segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) deste ano, que concede bolsas de estudo para o segundo semestre em faculdades particulares. 

Na última sexta-feira, 20 de julho, foi liberada a segunda chamada do programa, os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira convocação podem consultar se fazem parte da segunda lista na página prounialuno.mec.gov.br. Se você faz parte da lista da segunda chamada fique atento, pois o prazo para comparecer a instituição com os documentos exigidos e providenciar a matrícula se encerra no dia 26 de julho, próxima quinta-feira.

Os estudantes inscritos nesta edição do programa que não foram selecionados em nenhuma das chamadas ou que foram pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma terão a oportunidade de manifestar interesse em participar da lista de espera, que será utilizada pelas instituições para o preenchimento de prováveis bolsas remanescentes. Para isso basta acessar a página do Prouni entre os dias 2 e 4 de agosto e confirmar interesse em fazer parte da lista.
Nesta edição do Prouni 2012 foram registradas 874.273 inscrições feitas por 456.973 candidatos, que podem escolher até duas opções de cursos. Foi utilizado como critério de seleção as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!