sábado, 2 de junho de 2012

Inscrições para o Enem 2012 estão abertas


Bom dia caros, hoje venho informá-los que o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 iniciaram nesta segunda-feira (28). Os interessados em concorrer às bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) devem, obrigatoriamente, se inscrever no exame, pois o SisProUni utiliza as notas do Enem como critério de seleção dos estudantes que serão contemplados com as bolsas.

O prazo para inscrição se encerra no dia 15 de junho e os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet, através da página sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoA taxa é de R$ 35,00 e deve ser paga pelo candidato até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerado no ato de inscrição. Caso não pague a taxa dentro do prazo, a inscrição não será confirmada.

Vale lembrar que alunos de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio em 2012 estão isentos do pagamento de tal taxa. Para isso a escola deve estar cadastrada no censo escolar da educação básica e o estudante deve informá-la no ato da inscrição. Também ficam isentos aqueles que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser feito por meio do sistema de inscrição, pela internet.

As provas do Enem 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.  No primeiro dia os participantes terão quatro horas e meia para responder as questões de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

Para auxiliar os estudantes, o Inep disponibilizou uma página explicativa do passo a passo para a inscrição, disponível no endereço  www.enem.inep.gov.br. Para maiores informações, acesse o Edital do Enem 2012.


Fonte: http://www.infoenem.com.br/inep-abre-periodo-de-inscricoes-para-o-enem-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!