sábado, 9 de junho de 2012

Bolsistas do Prouni poderão receber auxílio-alimentação


Conforme nota divulgada nesta semana na Agência Câmara de Notícias, tramita na Câmara o Projeto de Lei 3112/12, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que beneficia o estudante de bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni) com o auxílio-alimentação. A proposta altera a Lei 11.180/05, incluindo parágrafo que prevê o benefício.
Segundo a autora, o estudante gasta muito com alimentação, que geralmente é feita fora de casa, no próprio ambiente acadêmico ou nas suas proximidades.
A parlamentar argumenta que os recursos recebidos por estudantes em cursos de tempo integral são destinados a uma grande variedade de despesas, como material didático e transporte. “A proposição pretende assegurar auxílio-alimentação para todos os detentores de bolsa integral, partindo do princípio de que são esses os estudantes economicamente mais carentes”, afirma.
Tramitação 
A matéria tramita em caráter conclusivo nas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Um comentário:

  1. VI SEUS 3(TRÊS) COMENTÁRIOS EM NOSSO BLOG E FICO MUITO FELIZ PELO PRIVILÉGIO DE TÊ-LO COMO NOSSO LEITOR. MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!